Comissão Organizadora

A Comissão Organizadora do II Simpósio PIBID Bio UFG é composta pelos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Regional Goiânia da Universidade Federal de Goiás, bolsistas e voluntários, bem como quatro professores supervisores da rede estadual de ensino, dois professores colaboradores do Departamento de Educação do Instituto de Ciências Biológicas e, por fim, duas professoras coordenadoras.

Uma característica do programa é a abertura para alunos de graduação que cursam desde o primeiro período de curso até formandos. Isso possibilita o estreitamento das relações interpessoais, além de favorecer o trabalho em equipe, despertando o senso de coletividade. Assim como na edição anterior, o II SPBU foi concebido pelos bolsistas e desenvolvido majoritariamente pelos mesmos, ficando os professores com a responsabilidade de auxiliar e prover qualquer trâmite necessário, seja de ordem administrativa, burocrática ou logística.

A Comissão, com o desejo de proporcionar a melhor experiência aos participantes, busca sempre estar afinada com as discussões de grande relevância para a Educação, principalmente no que se refere ao campo políticosocial, tendo em vista que a profissão docente é sempre invocada ao se falar na formação de sujeitos críticos e conscientes de si. Os autores desse programa, PIBID Biologia, almejam alcançar por meio do evento a certeza da importância desse tipo de reflexão para que, por meio dela, a prática pedagógica seja muito mais do que repetir conceitos ou brincar com jogos da memória.