Normas

Inscrições:

  • As inscrições para submissões de trabalhos deverão ser realizadas entre os dias 15/08/2017 até 30/09/2017;
  • As inscrições para submissões de propostas de oficinas deverão ser realizadas entre os dias 15/08/2017 até 15/09/2017;
  • Os participantes que não apresentarão oficinas ou trabalhos deverão realizar as inscrições entre os dias 18/09/2017 e 18/10/2017;
  • Coautores de trabalhos realizarão as inscrições simultaneamente aos participantes que não forem apresentar;
  • O candidato realizará sua inscrição mediante os dados pessoais;
  • Inscrições duplicadas serão canceladas;
  • A desistência de participação do evento deverá ser comunicada pelo site ou pela página no facebook.

Submissões de Trabalho:

  • A apresentação de trabalho poderá ser realizada em dois formatos: PESQUISA (trabalho completo ou em andamento) ou RELATO DE EXPERIÊNCIA;
  • O autor apresentador deverá especificar durante a inscrição a qual dos dois formatos pertence o trabalho;
  • Trabalhos de extensão serão aceitos;
  • Os trabalhos deverão abordar sobre o campo da Educação em Ciências;
  • Os critérios para submissão de trabalho, assim como a conceituação e a devida formatação dos resumos deverá ser seguida de acordo com os itens 2, 2.1 e 2.2 do regulamento;
  • O trabalho deverá ter no máximo cinco autores, incluindo orientadores e colaboradores;
  • As referências bibliográficas devem estar adequadas às normas da ABNT;
  • Os resumos serão submetidos entre os dias 15/08/2017 e 30/09/2017, exclusivamente via site.
  • Caso houver um imprevisto e o autor não puder apresentar o trabalho, o coautor poderá proceder a apresentação. A comissão organizadora deverá ser comunicada da substituição previamente.
  • Os resumos devem ter o formato PDF;
  • A apresentação de trabalho se dará por meio de pôster deverá seguir o modelo disponibilizado abaixo e as instruções apresentadas no itens 2.6.2, 2.6.3, 2.6.4 e 2.6.5 do regulamento;
  • Modelo de pôster Power Point

    Modelo de pôster Corel DRAW


Submissões de Oficinas:

  • Poderão submeter propostas de ministração de oficina indivíduos inscritos que estejam ligados ao ensino de ciências;
  • O proponente de oficina deverá indicar os coautores no ato de sua inscrição;
  • Cada proponente poderá submeter apenas uma proposta de oficina;
  • Cada oficina poderá ser ministrada por, no máximo, três indivíduo;
  • O prazo máximo deverá ser de duas horas;
  • Proponentes e ministrantes poderão executar apenas uma oficina durante o evento;
  • Propostas de oficina inadequadas ao tema do evento ou a temática do simpósio serão automaticamente desclassificadas;
  • Os critérios para o aceite estão especificados no item 3.2 do regulamento.

Certificados:

  • Para obter o certificado do II SPBU, o inscrito deverá participar de, no mínimo, duas atividades (palestra, mesa redonda ou apresentação de trabalhos);
  • A frequência de oficinas deverá ser de 100%;
  • A frequência será controlada através de um QR code impresso no crachá de cada participante e o certificado será emitido de acordo com as informações coletadas;
  • Os apresentadores receberão certificado de participação sem carga horária associada. A Comissão Organizadora avaliará as apresentações e concederá premiações para trabalhos selecionados.

Disposições Gerais:

  • O regulamento poderá sofrer alterações. Por isso, é indispensável que o participante acompanhe a rede social ou o site do evento.
  • A organização poderá informar ao usuário alterações significativas no documento via e-mail ou pela página no Facebook;
  • É de total responsabilidade do participante o preenchimento correto dos dados na ficha de inscrição.

Acesse aqui o Regulamento Completo